thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O que os médicos americanos descobriram sobre seus pacientes

Imagem de capa - O que os médicos americanos descobriram sobre seus pacientes

Um estudo nos Estados Unidos revelou que 90% dos pacientes crônicos hoje têm um sintoma em comum. O problema deles não começou com uma tosse, dor no peito ou de cabeça. Em 9 de cada 10 pacientes, o primeiro sintoma foi o medo.

Esta é a opinião de um corpo crescente de especialistas sobre medicina psicossomática (que lida com sintomas físicos de origens emocionais). O medo de perder o emprego, da velhice, de constrangimento etc. mais cedo ou mais tarde se manifesta como “um sintoma clínico.”
Às vezes, o medo não é nada mais do que uma ansiedade superficial; às vezes é tão profundo que o próprio paciente nega a sua existência e vai rodando de médico em médico, tomando injeções, hormônios, tranquilizantes e pílulas em uma busca incessante de um alívio.
Qual o antídoto para o medo?
É a fé. Se você quiser ter mais saúde, mais autoconfiança, mais paz, tomar melhores decisões, ter mais sucesso no trabalho, ser mais atraente como pessoa — comece a investir na sua fé. Ela é a energia gratuita dentro de você que pode lhe trazer resultados indizíveis.
Não é religião. E não é simplesmente fé em qualquer coisa. Fé em alguma coisa é melhor que fé em nada, mas a fé que traz resultados, a que me refiro, é a fé bíblica inteligente. Se você já a praticou, sabe do que estou falando. Se nunca a experimentou, não sabe o que está perdendo. Para você, aqui vai uma forma de descobrir essa fé.
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…