O SUCESSO é o DESTINO dos DISCIPLINADOS
Dificilmente, o sucesso resiste à disciplina. E Deus, juntamente com ela, te conduz pelo caminho certo
Dificilmente, o sucesso resiste à disciplina, pois ele é o destino dos disciplinados.
Quando falamos de “disciplina”, falamos de algo que é benéfico, repetitivo, que se faz tendo vontade ou não.
E, assim como a desordem e a rebelião estão relacionadas com o diabo, a disciplina está relacionada com Deus. E é curioso que mesmo trazendo o caos, o diabo tem que se organizar. Então, quando você entende isso, você começa a trabalhar para ser uma pessoa disciplinada, para repetir algo como hábito (diário, semanal). Você tem que incorporar isso na sua vida, mudá-la por meio da disciplina.
O Senhor Jesus nos ensinou sobre “vãs repetições”: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:7). Ele estava falando desse hábito que muitos religiosos têm de repetir rezas. A pessoa pensa que pode pegar a oração feita por outra pessoa e que, ao repeti-la, trará benefícios para si. Jesus estava ensinando que Deus não quer esse tipo de oração, Ele quer uma oração sincera, pessoal, que parte do coração de quem está orando.
“Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8). Ou seja, não tente impressionar Deus com a quantidade de orações ou tempo de duração.
Depois, o Senhor Jesus nos ensinou a oração do “Pai-Nosso”. E não era para que viéssemos a repeti-la dez vezes ao dia. Tratava-se de um modelo para nós.
“Portanto, vós orareis assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome'” (Mateus 6:9). Eu tenho que olhar que eu tenho um Pai nos Céus e que eu não devo usar o Nome dEle de qualquer maneira.
“Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Aqui, nós encontramos a disciplina, porque Deus é Rei e Ele tem súditos; e em um reino também há disciplina. Ele está ensinando que o segredo de uma vida abençoada é você abrir mão da sua vontade para fazer a vontade de Deus.
“O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6:11). É a disciplina do “hoje”, de lidar com cada dia, “basta cada dia o seu próprio mal”. O “ontem” já foi e o “amanhã” ainda não chegou. O que podemos fazer neste momento? Preocupações ou ansiedades são desperdícios de energias.
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12). É a disciplina com relação a quem lhe machuca. No final do dia, antes do sol se por, eu devo resolver a minha ira, a minha mágoa. Não vou carregar isso para o dia seguinte. Isto traz paz.
Poderíamos continuar falando sobre combater as tentações e outros pontos, mas eu repito: o sucesso não resiste à disciplina. Talvez, você não a colocou em prática ainda.
A mensagem completa está no vídeo acima.