thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ORAR ASSIM SÓ IRRITA A DEUS

A sua oração tem sido útil ou fútil? Entenda o porquê certas orações irritam a Deus e como você pode orar da forma que chame a Sua atenção

O Senhor Jesus nos ensinou muitas coisas sobre oração. E uma dessas lições, você pode encontrar quando Jesus diz assim: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:7).

O que são “vãs repetições”? São as famosas ladainhas. Qualquer oração dirigida a Deus (mesmo que seja o “Pai-Nosso”) que é feita como uma fórmula mágica, uma repetição, diante de Deus em vão.

Deus não quer que as pessoas tratem a oração como algo mecânico. Repetição de palavras só vai irritar Deus, assim como uma pessoa nos irrita por ficar repetindo algo sem sentido. No livro de Malaquias, vemos que Deus falou para os sacerdotes pararem, porque tudo se tornou “vãs repetições”.

A oração tem que ser sincera, verdadeira. Tem que ser uma conversa franca. Uma expressão da sinceridade do que está dentro da pessoa, do que ela pensa, sente, está vivendo neste momento e o seu pedido diante da sua condição diante de Deus.

Porém, existem as repetições úteis, como o hábito de falar com Deus todos os dias pela manhã, o hábito de agradecer a Deus ao colocar a cabeça no travesseiro. O que é bom você deve repetir: fazer o bem, ir até a Casa de Deus, ler a Bíblia, se afastar do pecado, etc.

Confira esta mensagem na íntegra por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso