PARE DE CULPAR DEUS PELAS SUAS ENCRENCAS
A verdade que poucos assumem é essa...
Uma verdade que ninguém quer admitir é que lá no fundo o ser humano não quer que Deus exista. Porque ele não quer ser mandado, não quer obedecer, não quer ter ninguém acima dele dizendo como ele tem que viver.
Na verdade o ser humano gostaria, sim, de ser Deus, mas não ter um deus acima dele. Esta é a condição mais básica humana, nossa condição caída. A Palavra nos mostra exatamente isso, em Ezequiel 8: 12:
“Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra”.
Quando o ser humano não quer se submeter ao verdadeiro e único Deus, ele cria um deus para ele mesmo. Um deus que vai aceitá-lo como ele é. Um deus que vai satisfazer os seus gostos e caprichos.
Então, esses anciãos pintavam dentro das câmaras do templo imagens de ídolos e diziam entre si: ‘o Senhor não nos vê, o Senhor já abandonou a Terra há muito tempo nós estamos aqui sozinhos e fazemos o que bem entendemos’. Esta era a posição daquele povo, supostamente, os que deveriam guiar as pessoas.
O ser humano apronta, o ser humano bagunça a Terra, o ser humano faz tudo que Deus manda não fazer, causa todo tipo de sofrimento neste mundo e depois se volta para Deus e fala: ‘tá vendo olha aí o que Você fez, olha aí o resultado da Terra que o Senhor criou, é culpa do Senhor’. Quer dizer, o ser humano coloca culpa sobre Deus daquilo que ele mesmo faz.
Você tem uma decisão a tomar:
Se alguém admite que Deus existe, logo, há um Criador, há alguém superior a nós e, logicamente, a quem deveremos prestar contas. Então é melhor passarmos a viver de acordo com as Suas leis. Porque se não vivermos de acordo, quando passarmos por esse juízo, vamos ser achados em falta e estar do lado errado desse juízo final.
Portanto, se eu admito que tudo isso é verdade, tenho uma decisão a tomar. Ou eu me enquadrarei às Suas leis, debaixo do que Ele determinou — não sou Deus, não posso sair por aí criando deuses para mim mesmo — ou eu posso escolher ignorar, mesmo sabendo que Ele existe, continuar vivendo do meu jeito, por minha própria conta e risco.
Vamos parar de culpar a Deus pelas bagunças que nós fizemos e os problemas que nós nos metemos e assumir a responsabilidade. Isso é mais justo, mais limpo, mais honesto. E se você quiser admitir que de fato Ele existe, passe a viver de acordo com a Palavra dEle, porque, senão, a sua fé é tola.
Assista ao vídeo completo e fortaleça sua caminhada com Deus!
Participe também de um encontro no Templo de Salomão aos domingos 9h30 da manhã — gratuito e aberto ao público. Para mais detalhes, acesse www.otemplodesalomao.com.