thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Pensamento #3 — Rejeitando o remédio

Imagem de capa - Pensamento #3 — Rejeitando o remédio

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. — João 3.19

Jesus falava com Nicodemos, um líder religioso que veio visitá-lo à noite por medo de ser visto. Jesus aproveitou a maneira furtiva daquele homem buscar a verdade para expor o maior pecado — dele e das pessoas.
O maior pecado não é assassinato, adultério, estupro, roubo, mentira ou qualquer outra maldade humana. O maior pecado é a incredulidade, a rejeição da luz de Deus, pois a incredulidade nos mantém culpados de todos os outros pecados. A descrença é rejeitar o remédio que nos cura de todos os outros pecados.
O remédio é este: Jesus disse que quem crê n’Ele não é julgado. É culpado, mas absolvido pela sua fé. Quem não crê n’Ele, porém, já está julgado e condenado. Quem os julgou e condenou? Eles mesmos, por suas escolhas. Eles amaram o errado mais do que o certo. Essa é uma triste verdade: há os que amam mais a sujeira, que preferem os caminhos do diabo do que os de Deus. Preferem a escuridão porque nela seus erros ficam escondidos. Odeiam a luz por que ela expõe tudo o que praticam de errado. Esta é a condenação deles. E receberão exatamente o que amam: trevas. Não poderão reclamar.
Crer é uma escolha que exige abrir mão de certas coisas. Não crer também é uma escolha, e também exige abrir mão — mas nesse caso, abrir mão do presente que Deus oferece para se agarrar às más obras.
Aplicação: Escolha crer. Ame a luz mais que as trevas. Abra mão de coisas que lhe separam de Deus. Elas não valem a pena.
Você tem tido dificuldade de deixar a prática de coisas erradas? O que isso diz a respeito de sua fé, se quem crê em Jesus não vive no erro? E se você escolher crer, aí e agora? O que você teria de abrir mão por causa da sua crença? Deixe seu comentário.
 
P.S. Este propósito dos 40 Pensamentos de Jesus tem lhe ajudado? Que tal convidar alguém para começar participar com você? Ainda dá tempo… Coloque alguém para cima hoje: convide-o a começar este propósito — envie este post para ele(a)…
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…