thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PODE ALGUÉM SER PIOR QUE O DIABO?

Muitos buscam reconhecimento global, fama e poder, mas já parou para pensar a que custo? Desde o início, a humanidade tem lutado para dominar o mundo, mas o que muitos não percebem é que este mundo já tem um dono. Por meio desse vídeo você fará uma reflexão profunda sobre ambições, propósito e o verdadeiro significado de conquistar o mundo!

O Senhor Jesus disse: “Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” (Lucas 9:25).

Uma pergunta para todos nós refletirmos. Se você prestar atenção, sempre tem alguém querendo conquistar o mundo. Na época de Jesus, eram os romanos e, antes deles, foram os persas. Há sempre alguém querendo ser famoso e ter poder no mundo inteiro. Hoje, temos os Estados Unidos, a China, a Rússia e tantos outros. Seja no campo político, comercial ou religioso.

No mundo da música, quando um cantor faz sucesso internacional, a pessoa é aclamada como um ícone e isso se repete em diversas áreas.

Assim, não foi à toa que o Senhor Jesus disse isso. Primeiro, Ele revela esse desejo no coração humano de ser reconhecido. Mas Ele também revela que nessa busca por fama, poder e reconhecimento a pessoa vai ter que se prejudicar. Porque, pense comigo, o mundo não é um lugar em que as regras que prevalecem são as regras de Deus. O mundo foi entregue para satanás pelo próprio homem e é por isso que o mundo não tem solução e será destruído. O mundo não segue as regras de Deus, mas as regras do diabo. Então, se você quiser dominar o mundo, você terá que se tornar igual ou pior que o diabo. E, com isso, perderá a sua alma.

Em outras palavras, o Senhor Jesus está dizendo: “primeiro, você não vai conseguir conquistar o mundo e, segundo, se conseguir, vai lhe custar a sua alma”.

Então, você não fica mais competindo com as pessoas deste mundo que ficam lutando para ter respeito, poder e fama. O seu trabalho é cumprir o propósito que Deus tem para você aqui. Qual é o papel que Ele quer que você cumpra? Deus não nos colocou neste mundo para servirmos a nós mesmos.

Por exemplo: a pessoa trabalha em um restaurante e vai servir à mesa. Primeiro, ela vai saber o que o cliente quer. O que o cliente não quer não serve para ele. Assim, temos que perguntar para Deus: “o que faz o Senhor feliz?”

Talvez, você tenha uma esposa que não merece que você seja o melhor marido, mas você vai fazer o que Deus quer que você faça. E assim será em todos os outros relacionamentos.

José, na Bíblia, foi preso e, então, ele começou a servir a Deus ali. Posteriormente, ele foi colocado como governador do Egito.

Com isso, o diabo não poderá mais lhe seduzir com as riquezas deste mundo, porque acabou em você a ilusão de conquistar tudo. Você passa a querer a sua salvação e a aprovação de Deus.

Eu quero finalizar com um versículo: “São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem” (Provérbios 1:19). Coloque isso como direção para a sua vida.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso