thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE FILME DE TERROR NÃO ME ASSUSTA

Uma ótima reflexão para entender como funciona a ação do mal e por que a vida de muitos não avança

Se você ainda não leu os Evangelhos (a palavra significa “boas novas” e são quatro livros de quatro autores), você deveria fazer um grande favor a si mesmo e lê-los (mesmo que você seja ateu ou de outra religião). Porque eles trazem “boas notícias” vindas por meio de Jesus. Quem não quer receber boas notícias? E os Evangelhos são as boas notícias de Deus para nós.

Dentro dos Evangelhos, em Lucas, está escrito: “E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o Evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com Ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens” (Lucas 8:1-3).

Eu quero chamar sua atenção para este fato: haviam mulheres que tinham sido curadas de espíritos malignos e enfermidades. Muitas pessoas de hoje podem dizer: “na época, a ciência e a medicina não eram desenvolvidas e as pessoas diziam que tudo era ‘demônio'”. De fato, nem tudo de ruim é promovido pelo diabo. Há coisas geradas pela própria pessoa. Mas isso não elimina o fato de que o próprio Senhor Jesus (e não o autor ou os observadores) apontou sobre a ação do diabo na vida das pessoas. Inclusive, Ele mesmo expulsou demônios da vida de determinadas pessoas.

Você não acha que se fosse uma questão de crendice ou superstição e alguém chegasse com o filho cheio de problemas, Ele diria: “isso não é ‘demônio’, é um problema mental”. Você não acha que Jesus teria esclarecido sobre o assunto? Certamente que sim. Mas Ele falou sobre os demônios. Ele não tratava como folclore. Ele tratava como coisas reais, do mundo espiritual, que interagem com a humanidade no mundo físico.

E vamos voltar para o século 21… Quando você olha certas maldades do ser humano, você vê isso como normal. Será que existe uma força que o incita ao mal? Não é difícil entender que muitas pessoas são incitadas por forças malignas, que suspendem o juízo e a moral dessas pessoas para que elas pratiquem o mal.

Ainda no capítulo 8 de Lucas, você vê que Jesus interveio contra um demônio. E a Bíblia dá detalhes de como os espíritos malignos agem. Vimos na passagem bíblica acima que mulheres foram curadas. Assim, compreendemos que os demônios também podem gerar doenças nas pessoas. É por isso que, às vezes, a pessoa vai ao médico, faz os exames, mas não se descobre a solução.

O que eu estou trazendo aqui é uma realidade e não um “filme de terror”. Estou querendo trazer para a sua consciência o fato da existência do mal. Muitas vezes, você não entende o porquê de certas coisas que acontecem na sua vida, mas por trás há um mal. E o motivo não é a falta de crença em Deus (porque os demônios também creem), mas é a falta da presença dEle na vida da pessoa.

E a solução é você buscar pelos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus, porque eles têm autoridade para expulsar demônios por meio do Nome dEle. Receba a oração de um homem de Deus e este mal, pelo Nome do Senhor Jesus, vai sair. Se o seu problema for algo espiritual, você verá a diferença.

Pense a respeito e acompanhe a mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso