POR QUE LEONARDO DA VINCI NÃO CONSEGUIA PINTAR ESTE QUADRO
Existe um empecilho que impede as pessoas de terem paz, de serem criativas e até mesmo terminaram algo muito importante, como aconteceu com Leonardo da Vinci. Mas existe uma forma de eliminar isso da sua vida
Existe uma história muito interessante quando Leonardo Da Vinci estava pintando o quadro “A Última Ceia”.
Ele mesmo conta que pouco antes de começar a pintar esse quadro teve uma briga muito acirrada com um outro pintor, e ele ficou tão chateado com aquele colega que decidiu que quando pintasse a imagem da última ceia iria pintar a face desse colega no rosto de Judas, para dizer que ele era um traidor. E assim ele fez.
No entanto, diz a história que quando ele chegou na parte em que tinha que pintar Jesus ele não conseguia, dava errado, até que ele teve o entendimento que estava bloqueado na sua obra por causa do sentimento que estava alimentando contra o seu colega. Então, ele voltou e apagou a face do colega do rosto de Judas e refez com outra face.
Esse fato ilustra a situação de muita gente que não consegue avançar na vida por causa de uma mágoa que guarda no coração. Veja só o que disse o Senhor Jesus no Texto Sagrado a respeito do perdão:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:14-15
Veja que existe uma conexão entre o perdão que nós damos às pessoas que nos feriram e o perdão que nós recebemos de Deus. Uma coisa está ligada a outra, elas são inseparáveis.
Agora, imagine você diante de Deus precisando de perdão e Deus dizendo: “sinto muito, mas eu não posso te perdoar, porque meu Filho ensinou que você tem que perdoar aos homens as suas ofensas para que você possa ser perdoado, e você não perdoou. Então, eu também não posso te perdoar”.
Então, o perdão é uma espécie de crédito que eu abro para mim mesmo. Quando eu dou o perdão a alguém esse meu perdão é depositado na minha conta no céu. Quando eu precisar de perdão eu tenho perdão para sacar. Como você vai ficar diante de Deus se Ele não te conceder o perdão por falta de saldo na sua conta?
Talvez você está com a sua vida travada e não sabe o quanto o mal da mágoa, do rancor, da decepção, da aversão, dos maus pensamentos, dos maus olhos contra as outras pessoas bloqueiam a sua vida.
E eu sei que muitos cristãos que sabem que é errado guardar mágoa, não se permitem pensar e dizer que estão com mágoa, porque sabem que se disserem estarão admitindo que estão em pecado. Então, usam outros nomes para justificar. É o marketing da mágoa, ou seja, a mágoa se vendendo como algo aceitável.
Eu lhe pergunto: Vale a pena?
O que é melhor: ficar com os seus caminhos travados e garantir a sua perdição eterna ou conceder o perdão que tanto vai fazer bem a você e acrescentar na sua conta celestial quando você precisar?
Pense nisso.