thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE O PECADO ATRASA SUA VIDA (E COMO RECUPERAR O ATRASO)?

"Já era para eu estar lá na frente, mas parece que só ando para trás." Se você já se sentiu assim, pode ser que tenha atribuído isso ao azar ou até culpado a Deus pelos seus infortúnios. No entanto, muitas vezes, o atraso na vida é a consequência direta dos nossos próprios erros. Mas há uma saída

O pecado atrasa a sua vida, atrasa tudo que você planejou alcançar; tudo que você desejou ter e tudo que você já conquistou.

E talvez você reclama e se frustra muito porque você está num ponto na sua vida em que pensa assim: “já era para eu estar estabelecido financeiramente, já era para eu estar casado, com filhos, já era para eu estar nesta fase na minha vida e eu não estou, parece que eu regredi”, e você culpa muitas coisas e pessoas por este atraso, talvez até Deus.

Mas você não tem consciência que por trás desses atrasos estão os seus erros, tropeços, seus pecados, o entregar do seu coração às suas vontades e aos seus desejos. Sim, o pecado atrasa a nossa vida por anos, às vezes, um pecado joga a vida da pessoa 10, 20 anos para trás.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Tiago 1:14,15

Quer dizer, os nossos desejos nos enganam. Eles dizem para você que vai ser bom, e quando então age sobre o seu desejo o mal vem.

A morte não é instantânea, mas várias coisas vão morrendo dentro da pessoa. A paz é a primeira que morre. Depois a autoconfiança dela, porque o pecado gera dúvida, medo. A verdade também vai morrendo dentro da pessoa e ela começa a mentir para encobrir o pecado cometido. Assim como também a consciência, porque para tentar lidar com as consequências do pecado ela tem que convencer a si mesma de que o que ela fez foi certo. Para isso, ela vai colocando razões para justificar seu pecado e dessa forma peca duas vezes, porque está mentindo para si mesma.

Justificar o erro é o contrário do arrependimento, que é o reconhecimento do erro, fazer o possível para repará-lo e não voltar a cometê-lo.

Se essa é a sua realidade espiritual, acompanhe o vídeo acima e saiba como recuperar o atraso causado pelo pecado.

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso