QUANDO MENOS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA
Às vezes, o que mais precisamos em nossa vida é menos das coisas ruins deste mundo
Às vezes, o que a gente precisa para mudar a nossa vida é: menos coisas (e não mais). Deixe-me explicar o que eu quero dizer.
Deus instruiu Moisés, que passou para o povo, com respeito aos procedimentos no Tabernáculo. São instruções para os que trabalhariam no serviço da Casa de Deus. E Moisés havia preparado o “azeite da unção”.
“Então tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo” (Êxodo 40:9).
O Tabernáculo era uma estrutura, a Casa de Deus temporária no deserto, enquanto o povo se dirigia para a Terra Prometida.
Tudo o que havia dentro do Tabernáculo precisava ser ungido. Note que interessante: não era suficiente ter a tenda, ter os objetos da tenda. Era preciso tomar do “azeite da unção”, que havia sido consagrado. Este azeite era usado nos sacerdotes que trabalhavam no Tabernáculo. E com este azeite era ungido o Tabernáculo e tudo o que havia nele para que fosse santo (ou seja, “separado para o serviço de Deus”).
Nós entendemos que o “Tabernáculo”, nos dias de hoje, somos nós. É o nosso corpo, pois somos o Templo do Espírito Santo. Deus habitava naquele Tabernáculo feito com materiais, mas, hoje, Ele quer habitar no “Tabernáculo” que foi feito por Ele (que é o nosso corpo). Então, temos que ser separados para o serviço dEle.
E a santificação envolve separação, deixar certas coisas, se distanciar para que tenhamos um valor especial, um propósito especial. O que é santo não se mistura com outras coisas. Você deve ter em casa objetivos de valor que você deixa separado dos demais. “Eu só uso isso em ocasiões especiais”. É por causa do valor especial que aquilo tem. É assim que Deus quer que tratemos a nós mesmos. Ele quer que nos separemos do profano, do banal.
Hoje em dia, as pessoas sofrem não porque falta algo em suas vidas, mas porque têm demais. O problema de muitos casais hoje é que o casamento deles estar profanado. Coisas sujas, estranhas, entraram na santidade do casamento. A Bíblia fala que o leito do casal deve ser sem mácula. E, hoje, o leito do casal está profanado porque foi trazido para o meio deles algo ruim, como a pornografia e conteúdos sugestivos. E o casal aceita, mas tudo o que eles conseguem trazer para a relação é a banalização do sexo. E o que começa como uma ideia para fantasiar termina em troca de parceiros e traição.
Hoje, talvez, você entende porque o seu “Tabernáculo” está todo bagunçado. É porque você trouxe o profano para dentro do sagrado. Quando cai uma mosca em um perfume, todo o perfume é jogado fora.
Como mudar essa situação? A primeira coisa que você precisa fazer é se consertar com Deus, se separando, entregando a sua vida para Deus, para que Ele venha ungi-lo com o Espírito Santo. E você tem que estar disposto a largar essa sujeira. Aí, Ele poderá começar essa restauração interior. Se separe do que profana a sua integridade.
Pense a respeito e assista ao vídeo acima.