QUANTAS CHANCES MAIS VOCÊ VAI DEIXAR PASSAR? (AQUI VAI MAIS UMA)
Uma vez Deus se lamentou sobre Jerusalém, a cidade Santa. Ele disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Mateus 23.37).
Essa Palavra não se refere apenas a Jerusalém. A cidade de Jerusalém representa todas as pessoas que Deus tenta alcançar de várias formas, assim como Ele fez no passado tentando alcançar Jerusalém ao enviar profetas, sábios, escribas e até anjos que sempre eram rejeitados, apedrejados, mortos – incluindo o próprio Filho dEle.
Deus tem muitas formas de falar: Ele pode usar um programa, uma árvore, um problema que você está passando, um erro seu e até mesmo um ateu para falar com você. Isso porque Deus é Deus e Ele pode falar da forma que Ele quiser. Só que para que a pessoa ouça a Voz de Deus, ela precisa ter ouvidos humildes para receber a mensagem dEle.
Um dos maiores erros que a pessoa pode cometer é achar que sabe algo, pois ela nunca vai procurar melhorar. Ela já se acha autossuficiente e, por esse motivo, não escuta os conselhos de Deus nem de ninguém. São aquelas pessoas que estão sofrendo e que, quando alguém lhes oferece ajuda, elas falam que estão bem.
Muitas pessoas são assim: resistentes e orgulhosas. Por isso, Deus não consegue alcançá-las. Não porque Deus não quer, mas porque elas não querem.
Quantas vezes Deus já enviou alguma coisa ou alguma situação para ajudar você e você resistiu? Quantas vezes Deus estendeu a mão para tentar ensinar algo a você e você rejeitou por conta do seu orgulho, de achar que sabe e, assim, quis insistir no seu erro? Deus deixou essa Palavra para provar que Ele tentou inúmeras vezes, mas você não quis, você O rejeitou.
Depois do versículo citado acima, Deus conclui dizendo: “Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta.” (Mateus 23.38), ou seja, Ele quis dizer: “já que você quer ficar sozinho, Eu vou cumprir o seu desejo e vou te deixar”.
Portanto, se você anda resistindo a todas as tentativas de Deus de alcançar você, cuidado com o dia que Ele cumprirá o que você quer.