thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

QUEM DEVE COLOCAR A SOGRA NO LUGAR DELA?

Essa não deve ser a atitude do cônjuge, mas do filho(a) em saber definir o papel e o lugar dos pais na sua relação conjugal

“Minha esposa todas as vezes me xinga, grita, por causa da mãe dela que se mete em nosso relacionamento. Está certo eu ficar ouvindo a falta de respeito dela por causa da mãe dela? É como se ela fosse advogada da mãe. Como pai faço minhas obrigações e tudo, e como marido não deixo nada faltar, porém me sinto inútil, ou seja, um lixo, não sinto que ela está do meu lado, ela é contra mim mesmo quando estou na minha razão. Não tenho apoio, o que eu devo fazer?”

Um aluno da Escola do Amor Responde nos enviou essa pergunta e sabemos que, infelizmente, muitos casais enfrentam problemas semelhantes. Então, se é o seu caso, aqui vai nossa orientação:

Você tem que dar um basta nisso, porque se você baixar a cabeça para essa atitude, ela vai continuar.

É errado tanto o homem quanto a mulher desrespeitar o outro, não importa quem está certo na discussão.  E quando um dos cônjuges aceita xingamento, desrespeito, maus-tratos, a tendência é isso aumentar cada vez mais, pois a pessoa vai se achando no direito de continuar agindo assim.

Então, você tem que colocar um limite. Ficar chateado não resolve, você tem que ser mais firme sobre o que você não aceita.

A sua briga aqui não é contra sua sogra, a sua luta aqui é contra a atitude da sua esposa. É ela que tem que reconhecer que não pode ficar sendo advogada da mãe.

Ela tem que entender que começou uma nova família depois que se casou com você e que a mãe dela agora é parente.

Está escrito: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gênesis 2:24

Então, é papel do filho, da filha, colocar os pais nos seus lugares quando estão invadindo os direitos e a privacidade do casal e você precisa aprender a ser assertivo, ser firme na sua posição.

Confira essa orientação na íntegra assistindo ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso