thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

RECONHECIMENTO

O que você acha que Deus espera de um ser inteligente? Assista e descubra

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” Atos 17:24,25

Em toda a Escritura Sagrada somos apresentados a Deus como Ele sendo o nosso Criador e de tudo que existe. Ele é o gerador eterno, criou tudo e não foi criado por ninguém, porque Ele é autoexistente.

Quando Paulo diz que Deus é o Senhor do Céu e da Terra e, portanto, não habita em templos feitos pelas mãos dos homens, alguns, especialmente os desigrejados, gostam de usar essa palavra para justificar a sua ausência da casa de Deus.

Paulo, no entanto, estava falando da grandeza de Deus. Ele estava nos fazendo pensar: “você acha que o Deus que criou a terra, o mundo e tudo que nele existe pode ser contido dentro de um templo feito pelas mãos dos homens?” Ele não estava falando da nulidade ou da falta de importância dos templos.

Mas, convenientemente, muitos dizem que não precisam ir à igreja. Ora, se isso fosse verdade, então, o próprio Deus teria se contradito quando Davi propôs fazer um templo para Ele, e Ele não só aprovou a ideia como deu as coordenadas para que Salomão pudesse construí-lo. O Templo de Salomão é o único no mundo cujo arquiteto foi o próprio Deus.

Então, se Deus fosse contra a existência e a frequência do templo, jamais teria pedido isso e [jamais] teria permitido que muitos recursos tivessem sido investidos na construção do Templo de Salomão.

Porém, mesmo que uma casa construída para Deus seja um lugar louvável, necessário e abençoado por Ele – pois o Senhor Jesus disse que “onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mateus 18:20) – Ele, também, deixa bem claro que não quer habitar em um lugar de tijolos e, sim, no templo que Ele mesmo construiu, que somos nós.

Portanto, o maior desejo de Deus é fazer morada em você, por isso, nós falamos tanto sobre o Espírito Santo, que o Senhor Jesus prometeu para os que creem nEle. (João 14:16).

Além disso, o texto fala que Deus, sendo autossuficiente, não precisa que nenhuma mão humana, nenhuma criatura O sirva ou apresente alguma coisa como se Ele estivesse necessitando de algo, pois sendo Ele o Todo Poderoso, a fonte de todo poder, o que Ele quiser pode trazer para Si mesmo. Então, Deus não precisa de mim ou de você, Ele escolhe ser servido por nós, não por necessidade, mas por prazer, por amor, por desejar ter um relacionamento conosco como um pai, uma mãe, deseja ter relacionamento com o filho. Esse é o desejo de Deus.

Não importa se você é ateu, se tem ou não religião, está escrito que é Ele quem dá a todos a vida e a respiração. Mas a maioria não reconhece isso.

O ser humano polui o ar, destrói os mares, a natureza, mas tudo que Deus criou foi perfeito, e o ser humano – por se afastar de Deus – não reconhece o seu Criador.

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28)

Este é o reconhecimento que Deus espera de um ser inteligente criado por Ele à Sua imagem e semelhança. Ele não precisa de nós, mas Ele espera de nós reconhecimento de quem Ele é e de como dependemos dEle.

Confira essa mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso