SE FILHOS HOJE ENTENDESSEM ISTO SOBRE SEUS PAIS OU PADRASTOS (OQJF)
Você, seja jovem ou adulto, menor ou maior de idade, tem a obrigação, diante de Deus, de considerar seus pais, dando a eles a devida honra. Ainda que eles não sejam as melhores pessoas do mundo ou não cumpram bem seus papéis com você. Afinal, isso não é uma questão de seus pais merecerem ou não o seu respeito, é uma questão de obediência à Palavra de Deus, que deixa bem claro que, como filho, você deve reverência à autoridade de seus progenitores ou das pessoas que te criaram.
Mesmo Jesus sendo “maior” que seus pais, Ele cumpria o seu papel de sujeitar-Se a eles! Este é o exemplo que Ele nos deixou, por isso, vamos nos esforçar para segui-Lo. Saiba como, na prática, assistindo o vídeo acima (6 mins).
Lembrando que honrar e obedecer pai e mãe NÃO inclui fazer algo de errado ou injusto que eles porventura queiram que você faça, mas sim, tratá-los com dignidade, dar motivos para eles se alegrarem a seu respeito e procurar compreendê-los.
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:1-3