thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SE PEDIR ERRADO, NÃO RECEBE

Peça direito e você terá respostas. O problema de muitos é que pedem errado. Entenda e comece a fazer direito

E se Deus aparecesse para você e lhe perguntasse: o que você quer que eu lhe faça? Não é uma pergunta tão fácil de responder.

“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” (Tiago 4:1).

Tiago estava escrevendo para aqueles que, mesmo professando uma fé em Deus, viviam em desentendimentos entre si. E os nossos “deleites” são as nossas vontades. O ser humano busca fugir da dor e busca o prazer. Quando você sente fome, sua barriga dói e você busca uma comida que lhe dê prazer.

Por causa dessa busca por satisfazer os deleites é que surgem as guerras. Imagine bilhões de pessoas querendo satisfazer suas vontades. É o que tem acontecido no mundo. A maioria das pessoas não tem a consciência de que a vontade delas é contra elas mesmas e as demais pessoas. É o que o Texto está dizendo.

E ele conclui: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:2-3).

Por que o diabo estimula as pessoas a fazerem o que elas querem? Porque se elas seguirem este conselho, ele não precisará fazer algo a mais. Pois, a própria pessoa vai se destruir e destruir as demais pessoas.

O ser humano não sabe “querer”. Ele pensa que vai lhe fazer bem, mas, no final, faz mal para ele e para as demais pessoas.

Por isso, a nossa vontade tem que ser feita cativa à vontade de Deus. É como na “Oração do Pai Nosso”: “Seja feita a Tua vontade”. A nossa pergunta deve ser: “o que o Senhor quer?” Procure “pedir bem”, que é pedir a vontade de Deus. Não é que você não possa pedir, mas peça bem. Fique livre dos problemas que os seus desejos trazem para você. Quantas pessoas se apaixonaram por alguém que lhes fez mal? A pessoa vive o “hoje como se não houvesse o amanhã”. E, agora, ela tem uma grande dor de cabeça.

Então, aprenda a pedir bem, cuidado com os seus impulsos, os seus sonhos pessoais. Você deve sonhar os sonhos de Deus. Você deve colocar a sua cabeça na cabeça de Deus. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Mas você tem que sacrificar a sua vontade, todos os dias.

Pense a respeito por meio da mensagem do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso