thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SERÁ que EU ainda vou ser FELIZ no AMOR?

Já passei por vários relacionamentos, será que ainda existe a chance de eu ser feliz no amor? Um questionamento que invade o pensamento de várias pessoas

Uma aluna de 62 anos nos escreveu dizendo que está muito decepcionada e desiludida com sua vida amorosa, pois já passou por dois casamentos. No primeiro, que durou 20 anos, ela foi traída, e há cerca de um ano se divorciou do segundo marido, com quem viveu 17 anos.

Então, ela pergunta:  “será que tem algo de errado comigo? Será que ainda vou ser feliz no amor?”

De fato, passar por dois casamentos longos que acabaram em divórcio, deve ser muito cansativo e frustrante, pois o ser humano não foi feito para passar por vários relacionamentos ao longo da vida. É muito mais saudável para o homem e para a mulher viver em um relacionamento estável, feliz, porque isso fará bem para a saúde física, mental, emocional e espiritual. Ou seja, não ter que no final da sua vida ficar preocupado em recomeçar, como é o caso dessa aluna.

Frequentemente vemos notícias de celebridades que se divorciaram aos 60, 70 anos, outros com 80 carregando bebê no colo, quando já era para estar estabilizado, curtindo os netos e até bisnetos.  Em vez disso estão tendo que disputar em Tribunal pensão alimentícia com as ex.

O ser humano não foi feito para isso, é muito melhor você estar em um relacionamento longo. Mas isso está cada vez mais raro, então vem o cansaço.

O fato de ela ter passado por esses dois divórcios não quer dizer necessariamente que haja algo de errado com ela, afinal no primeiro ela foi traída.

Além disso, todo relacionamento que acaba traz uma lição e o fato dela acompanhar nossos programas e aprender sobre o amor inteligente certamente a leva a fazer algumas reflexões: “poxa, seu soubesse lá atrás o que eu estou aprendendo hoje, não teria errado, não teria sofrido tanto, feito sofrer”.

Mas ela não pode voltar ao passado, o que ela precisa pensar agora é:

Primeiro: não desistir, ceder a essa preguiça, a essa frustração. Todo mundo tem uma oportunidade de ser feliz no amor.

Segundo: Não ficar relembrando os momentos ruins, as perdas negativas que sofreu. Certamente, nesses dois relacionamentos longos que ela teve, existiram coisas boas, e é preciso tirar o saldo positivo disso.

Outra coisa: eu senti na voz dela uma certa frustração, uma certa descrença, um certo cansaço, e eu vejo que se ela abordar o seu próximo relacionamento no estado emocional, espiritual, mental que está atualmente, as chances de ela errar são grandes.

O que ela precisa? Ela precisa aprender a ficar bem e feliz sozinha, para que, quando escolher alguém, esse alguém seja para acrescentar na vida dela e não para suprir uma carência, pois se assim for, a tendência é fazer uma escolha errada e acontecer um terceiro divórcio.

Se assim como essa aluna você também está cansado (a) de errar na vida amorosa, venha participar das palestras da Terapia do Amor para se curar dos traumas causados por relacionamentos passados e aprender a ficar bem e feliz sozinho (a).  Quanto antes você fizer isso mais rápido estará pronto (a) para um novo relacionamento.

Acompanhe esse aconselhamento na íntegra no vídeo acima.

 

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso