TE AJUDEI A CRESCER, DEPOIS ME TRAIU
Muitos acham que a traição pode ser uma saída para ser feliz, mas ela só traz dor e destruição. Seja no casamento ou na fé, trair quebra a confiança e fere quem mais nos ama. Assim como ninguém gosta de ser traído, Deus também não!
“Quando os fartei, então adulteraram, e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos.” Jeremias 5:7
Neste versículo, Deus, por meio do profeta Jeremias, expressa sua decepção com o povo, que O abandonou mesmo após receber Suas vitórias.
Em outras palavras: “Quando os enchi de abundância, quando lhes dei riquezas, prosperidades, casas, campos, colheitas, ouro das nações e crescimento no comércio, quando os abençoei e os fiz prosperar, então me traíram, voltaram-se para outros deuses.”
Para compreender a dor de Deus, imagine uma jovem que dedicou sua vida ao seu primeiro amor. Ela e seu marido se apaixonaram, noivaram, prometeram fidelidade eterna, casaram-se e construíram uma vida juntos. Ele trabalhou duro para a família, e ela esteve ao lado dele em cada conquista. Com o tempo, prosperaram e alcançaram estabilidade. No entanto, quando já eram ricos e realizados, o marido se cansou dela, pois a juventude havia passado. Depois de tudo o que ela fez por ele, ele a trocou por uma mulher mais jovem e cometeu adultério.
Isso infelizmente acontece com muitas mulheres e também com muitos homens. Muitos homens fiéis, que dedicaram suas vidas a uma mulher, depois foram traídos e trocados por ela. Deus se compara a esse homem traído, que, depois de dar tudo à sua esposa, vê-se rejeitado e enganado.
A traição é algo diabólico, demoníaco, porque é um golpe tão duro que foi a única razão pela qual Deus permitiu a separação, apesar de odiar o divórcio.
O que isso significa? Aqui temos dois significados.
Primeiro, Ele ensina sobre a importância da fidelidade conjugal, algo que o mundo precisa aprender urgentemente — tanto homens quanto mulheres. Se você quer ser feliz no casamento, precisa aprender a lealdade, um dos pilares do amor inteligente.
O segundo ensinamento, o maior de todos, é sobre fidelidade e lealdade a Deus. Pois, quantos fizeram a mesma coisa que Israel fez? Depois de serem fartos e abençoados, se afastaram.
Deus tirou você da lama, deu-lhe uma vida digna, um nome, paz, fartou-o de bênçãos. Mas quando estava farto de vitórias, já não tinha mais tempo para orar, para ler a Bíblia, para falar com Deus. Mas tinha tempo para falar ao telefone por horas com um cliente, tempo e disposição para pegar o carro, um avião e viajar a negócios. No entanto, já não consegue tirar dez minutos para ir à igreja, mesmo morando a apenas dez minutos dela.
No começo, dizia a si mesmo: “Eu oro em casa, busco a Deus em casa. Deus entende, estou sendo abençoado. Não vou deixar de dizimar, de ofertar. Deus sabe que preciso crescer e vou abençoar a obra d’Ele com muita riqueza. ”
Mas, pouco a pouco, você O deixou e, hoje está caído, jogou fora os seus princípios, a sua fé, em troca dos prazeres deste mundo. E o resultado é um vazio enorme, uma sensação de culpa de ter sido infiel.
Mas ainda há tempo para você. Como um Deus tão amoroso, tão paciente, misericordioso, Ele diz na sua Palavra que apesar da sua infidelidade Ele te espera e, ao voltar, curará a sua infidelidade.
O que você vai fazer?
Acompanhe essa mensagem na íntegra no vídeo acima.