thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Todo dia, sem exceção

Imagem de capa - Todo dia, sem exceção

Última parte da série “Como definir uma visão para a sua vida”. Leia a primeira parte aqui.

Agora que você definiu quatro coisas que irão contribuir para realizar a visão para sua vida, você está pronto para começar. Somente o ter completado as três tarefas até aqui já deve ter-lhe feito sentir muito mais motivado, focado e com esperança de que sua vida realmente irá mudar. Esse é o sinal de que você está no caminho certo.

O que fazer agora?

Agora chegou o momento de separar os entusiasmados dos comprometidos. Os fogos-de-palha dos sérios.

Dê uma boa olhada novamente nas quatro coisas que você escreveu no papel na tarefa anterior. Olhe as datas. Viaje mais uma vez ao futuro e veja essas coisas concretizadas. Estou falando sério: vá, pegue a lista e faça isso. Depois volte aqui. Eu espero.

Agora faça uma pergunta a si mesmo: Eu estou comprometido a fazer pelo menos uma coisa por dia, todo dia, que me leve mais perto de cada um desses objetivos?

Pense antes de responder. A proposta é você fazer pelo menos uma coisa, diariamente, por cada um dos quatro objetivos, que vai lhe fazer dar um passo a mais na direção deles. Todo dia. Sem exceção.

Deixe-me lembrar-lhe que:

Você come todo dia. Bebe todo dia. Dorme todo dia. Provavelmente checa email e Facebook todo dia. Ouve, lê ou assiste notícias todo dia. Fala ao telefone todo dia. Toma banho todo dia. E faz muitas outras coisas todos os dias. Algumas delas não são necessárias, mas você encontra tempo para elas.

Portanto, você pode, se quiser, fazer pelo menos uma coisa em relação aos seus objetivos todos os dias.

É claro que alguns dias você conseguirá fazer mais ou menos que outros. A questão não é o quanto você vai fazer, e sim que você vai fazer algo todo dia.

“Mas não pode passar nem um dia sem fazer nada? E se acontecer algo fora do meu controle?”

Sim, haverá dias assim. Mas você não pode intencionalmente não fazer nada por relaxo, preguiça ou procrastinação, pois o dia em que fizer isso você começará a sabotar a sua visão. Esteja certo de uma coisa: um dia de relaxo virará dois, depois três e aí você vai desistir de tudo.

Então, se você não estiver COMPROMETIDO, pare por aqui e não faça mais nada. Talvez um dia você vai entender a necessidade de ter uma visão e trabalhar incansavelmente para torná-la realidade.

Porém, eu lhe garanto uma coisa: se você estiver pronto para se COMPROMETER consigo mesmo, então você vai abrir um novo caderno, um diário, uma agenda ou algo semelhante, e vai escrever ou colar as quatro coisas na primeira página. E logo embaixo, você vai escrever:

Eu, _____________________ estou comprometido a fazer pelo menos uma coisa por dia, todo dia, que me leve mais perto de cada um desses objetivos.

Assine seu nome. E partir de agora, todos os dias, você vai escrever no seu diário:

O que eu fiz hoje para chegar mais perto do meu 1º objetivo:
O que eu fiz hoje para chegar mais perto do meu 2º objetivo:
O que eu fiz hoje para chegar mais perto do meu 3º objetivo:
O que eu fiz hoje para chegar mais perto do meu 4º objetivo:

Se você não fez nada naquele dia por aquele objetivo, escreva “nada”. Obviamente, se começar a escrever muito isso, é sinal de que você não está realmente comprometido. Reavalie seu comprometimento ou sua visão.

E não se esqueça de orar sempre e levar seus projetos a Deus.

Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. – Provérbios 16.3

Então você já sabe o que fazer. Agora vem o fazer.

Eu gostaria muito de receber seus comentários do que aconteceu com você ao seguir estes passos que lhe orientamos aqui. Pode ser já agora, o que lhe ajudou nesses últimos quatro posts. E depois de ter alcançado sua visão também, nem que você volte aqui daqui a um ano e escreva sua história.

Estarei orando por você. Seja abençoado!

 

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…