thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Todo PECADO vem RECHEADO de MENTIRAS

Uma mentira disfarçada de verdade. Esse é significado desse recheio que parece doce, mas é amargo, chamado mentira

Quando criança, às vezes, eu me metia em encrenca, porque eu pegava aqueles biscoitos recheados, comia o recheio e deixava a metade sem recheio para lá. Esse recheio, que é o doce na boca, é a mentira que vem como recheio do pecado. Todo pecado vem recheado de mentiras apetitosas.

Pense comigo: como cair por algo que causa destruição, dor, morte, senão por meio de uma mentira? As pessoas vivem caindo no pecado e a razão é porque ele vem recheado de mentiras, é como se fosse o melhor negócio do mundo, mas o doce cai amargo no estômago.

O adultério vem recheado da adrenalina, do prazer, da novidade. Mas, depois de consumado, qual é o verdadeiro sabor? O fim do casamento, a falta de paz, a decepção dos filhos e assim por diante.

A mesma coisa é com o “dinheiro fácil”. A pessoa aplica um golpe, um roubo. “Eu sou muito esperto e ninguém vai me descobrir”. É a mentira que vem envolvida dentro do pecado do roubo. Muitos estão presos, outros nos cemitérios e os que não foram pegos não têm paz.

Tem a mentira dos olhos grandes na comida, a glutonaria. “Depois eu faço uma caminhada”. Mas surgem os problemas de saúde.

A mentira sempre vem como recheio do pecado. A pessoa cai por pensar: “eu quero liberdade”. E, quando ela desperta, ela tem que lidar com as consequências.

O diabo sempre usou da mentira para enganar o ser humano. Quando ele falou com Eva, ele misturou a verdade com a mentira, a meia-verdade (ver Gênesis 3). Esse tipo de mentira tem uma parte verdadeira, que faz com que a pessoa ache coerente. A serpente teve que cobrir aquela árvore com um “recheio”: “Deus exagerou. Vocês não vão morrer. Os olhos de vocês vão se abrir”. O diabo prometeu que eles se tornariam superiores. As poucas palavras da serpente estão tão misturadas com a verdade que você tem que ter muito discernimento para detectar a mentira. A serpente falou a verdade ao dizer que os humanos conheceriam o “bem” e o “mal”, mas a humanidade se tornou cega.

Se você quer resistir ao pecado, entenda que todo pecado vem com uma mentira. Detecte a propaganda enganosa no pecado. Assim como você se previne para não cair em um golpe financeiro, fique de olho no golpe do pecado. Decida que você não vai cair no golpe do pecado e resista à mentira dele.

Medite na mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso