Um FARDO PESADO chamado PASSADO
Você não precisa carregar esse fardo pesado sozinho. Existe a saída eficaz para acabar com esse sofrimento
Com certeza, você já passou por uma situação parecida: você precisava carregar algo muito pesado e havia pessoas ao seu redor, mas ninguém se ofereceu para lhe ajudar. E, em uma situação dessa, temos duas opções: engolimos a raiva e pedimos o óbvio (a ajuda) ou carregamos aquilo sozinho (e com raiva).
Trata-se da raiva por não receber ajuda, quando você precisava. Alguém poderia ter estendido a mão para você e aliviado aquele peso. Todos nós já passamos por isso (dos dois lados da história).
E muitas pessoas têm vivido com essa raiva. Há pessoas que não conseguem lidar com o peso do passado. Elas carregam o passado em suas costas e levam aquilo como algo que pesa cada vez mais. Essas pessoas olham para trás e lamentam o que aconteceu, ficam com raiva das demais pessoas. Elas perderam algo e não se conformam com a perda (e aquilo fica ali). “Onde estava Deus, quando eu passei por aquilo? As pessoas que eu mais contava não me ajudaram. Ninguém se importa comigo”. E, talvez, você não percebe que por ter se tornado uma pessoa tão amarga, você está espantando as pessoas de se aproximam.
Você gostaria que as pessoas se aproximassem, tivessem prazer em gastar tempo com você, mas ninguém quer ficar perto por causa dessa sua aparência de bomba relógio.
Você está carregando um peso que você não precisa carregar. Nada que você faça vai mudar o passado. Deixe esse orgulho. Peça ajuda para Quem pode lhe ajudar. A Palavra de Deus diz: “O Senhor é bom, Ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nEle” (Naum 1:7). Guarde esta Palavra com você. Por mais que você não entenda Deus, se você confia nEle, então, você confia no caráter dEle. Muitas vezes, não vamos entender os caminhos de Deus, porque somos limitados. Deus já sabe o final da história. Assim, é inútil questioná-Lo. O que você tem que fazer é confiar. É preciso ter fé nesta Palavra. Não é por ter te acontecido algo de ruim, que Deus te abandonou.
Pense a respeito por meio da mensagem do vídeo acima.