UM GRAVÍSSIMO ERRO ESPIRITUAL COMETIDO POR BILHÕES
Será que você está cometendo esse erro, mesmo que inconscientemente?
Muitas pessoas atribuem à pessoas, objetos e forças da natureza, a consideração, confiança e honra que deveriam atribuir apenas a Deus.
Teve um momento na vida de Jacó que ele teve de ser radical com respeito a isso sobre sua família e os servos que o acompanhavam. “Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” Gênesis 35:2
Mesmo a Bíblia sendo bem enfática que Deus é contra a idolatria, o número de pessoas no mundo inteiro que se dizem cristãs e crer na Palavra de Deus, e, mesmo assim, possuem ídolos, é surpreendente. Porque embora muitos não tenham estátuas, colocam suas denominações, igrejas, pastores, bispos, estudos, dinheiro, familiares, carreira, reputação, beleza, aparência acima de Deus, atribuindo a essas coisas e pessoas sua felicidade e satisfação na vida.
Esse erro é tão grave e perigoso que a Bíblia alerta que você se torna semelhante ao ídolo que tem:“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.” Salmos 115:4-8
Se você realmente quer ter vida com Deus, faça como Jacó propôs à sua família. Tire da sua vida os ídolos. Saiba como fazer isso na prática assistindo o vídeo acima (14 mins).