USE SEU SEXTO SENTIDO
Você tem um sexto sentido, sabia? Deus te concedeu! Esse sexto sentido vai te sustentar nos momentos mais difíceis, então, tire ele da gaveta e coloque em prática
Se dos cinco sentidos que Deus deu ao ser humano (visão, olfato, audição, paladar e tato), você usasse apenas um, como seria a sua vida? É só você observar uma pessoa que vive assim. Certamente, ela terá de se esforçar muito mais com os demais sentidos para suprir aquele que está faltando.
Agora, pense por meio da Palavra de Deus. Neste mundo material, Deus também nos deu um sentido extra chamado “fé”, que não depende dos outros. Essa fé não precisa ver para crer. Ela traz à existência o que não existe.
Nós vemos um exemplo sobre isso na Bíblia: “E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a Ele, O despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E Ele, levantando-Se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e Lhe obedecem?” (Lucas 8:23-25).
O Senhor Jesus estava perguntado para eles sobre onde estava esse sexto sentido. Era algo que Deus havia lhes dado. O mesmo podemos observar em um episódio envolvendo Moisés e o cajado diante do mar (Êxodo 14:15-16). A fé nos foi dada para esses momentos em que tudo está dando errado, em que as forças e recursos humanos não resolvem.
Preste atenção, você que está em um barco no meio da tempestade. Em vez de se desesperar, por que você não usa a fé?
Jesus nos ensinou, com exemplo, que a fé está acima da natureza, do mundo material. Por isso que tudo é possível àquele que crê.
A fé lhe segura, lhe mantém. Ela é o sentido que usamos para os momentos difíceis. Então, ignoramos o que vemos, o que sentimos, e nos apegamos à Palavra.
Jesus pergunta para você: “onde está a sua fé?”
Tire a sua fé da gaveta, tire a poeira dela, vamos usá-la. E você ficará maravilhado por ela ter lhe trazido resultado (e o nome disso é “milagre”).
Vamos colocar a fé em prática?
Assista ao vídeo acima e acompanhe a mensagem na íntegra.