Viajando ao futuro
Segunda parte da série “Como definir uma visão para a sua vida”. Leia a primeira parte aqui.
Agora você vai fazer uma viagem ao futuro. Você é quem determina a data. Um ano a partir de hoje. Dezoito meses. Dois anos. Cinco. Você decide. Para quem nunca fez isso, minha recomendação é que comece com um ano. Digamos então que você vai viajar para o dia 5 de maio de 2014.
Seu meio de transporte será a sua imaginação. Você vai entrar em seu quarto, escritório, ou outro lugar que possa ficar sozinho sem interrupções. Caneta e papel à sua frente. Se tiver um calendário à mão, abra-o na data escolhida.
Você vai fechar os olhos e começar a imaginar a vida que você quer ter naquela data. E você vai começar a falar em voz audível tudo o que você vê pelos olhos da sua fé. Não fique só na imaginação, fale em voz alta mesmo. Esse passo é muito importante.
Aqui vai algumas dicas para começar. Comece a dizer:
- Hoje é …. (diga a data futura, ex: 5 de maio de 2014). Eu estou com …. anos de idade
- Assim está a minha saúde…
- Estou feliz com o meu corpo porque…
- Nos últimos (doze meses) minhas principais conquistas financeiras foram…
- Minha renda mensal atualmente é…
- O meu casamento/vida sentimental/familiar está…
- Espiritualmente eu me encontro…
- Meus amigos comentam sobre a minha vida e dizem…
- Eu estou morando em (diga o lugar), com (diga as pessoas)
- O meio de transporte que eu uso é…
- O projeto que eu mais me orgulho de ter realizado nos últimos 12 meses é…
- Minha personalidade evoluiu, melhorei como pessoa, especialmente neste sentido…
- Hoje é …. (diga a data futura, ex: 5 de maio de 2014). Eu estou com …. anos de idade (termine novamente falando a data)
Não se limite ao pontos acima. Quanto mais detalhadas e vívidas forem as imagens do que você vê, melhor. Você tem que realmente fechar os olhos e imaginar o que você quer que seja verdade na sua vida naquela data. É como se sua vida fosse um filme e você o roteirista e diretor.
Depois de imaginar e descrever sua vida em voz alta, você vai colocar essas imagens em palavras no papel. Se você dispõe de um gravador, melhor ainda: quando você estiver imaginando e falando, grave sua voz. Depois, apenas ouça a si mesmo na gravação e vá escrevendo os pontos principais.
Esse é o segundo passo. Quando tiver completado, vá para o próximo post.
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé… o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11.1-3
P.S. A visão é para os que creem. Quem não crê, acha o que estamos ensinando aqui ridículo. Tome sua posição.