VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO! AINDA HÁ CHANCE
Existem duas pessoas te observando (talvez sejam 3). E uma delas jamais te deixará sozinho e desamparado
“E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com Quem temos de tratar” (Hebreus 4:13).
Esta é uma das muitas passagens bíblicas que falam sobre Deus ser onisciente e onipresente. Ele sabe de todas as coisas, até mesmo as coisas que guardamos dentro de nós. Ele conhece as nossas intenções, inclinações. É por isso que estamos o tempo todo na presença de, pelo menos, duas pessoas: Deus e nós mesmos. O diabo não é onipresente e a Palavra nos diz que ele nos rodeia como um leão pronto para devorar.
Isso muda a nossa forma de viver, porque nós não crescemos aprendendo a nos comportar dessa forma. Quando criança, se a mãe ou o pai não estivessem em casa, nós sabíamos que poderíamos aprontar. Mas, com eles presentes, nós mudávamos o nosso comportamento. Porém, quando eu tive um encontro com Deus, eu tive a consciência de que toda a minha vida é transparente para Ele. Logo, viver de forma que Ele aprove é a melhor forma de se desviar do mal e não se meter em encrencas. Deus está conosco o tempo todo. E, assim, vigiaremos até os nossos pensamentos. Tenha a consciência disso.
Retomando o versículo, tudo está claríssimo aos olhos dAquele com Quem temos de tratar. Teremos de prestar contas para Ele do que temos vivido. Esta é uma parte do que você precisa saber.
Mas há uma outra parte: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16). É para você que está precisando da misericórdia de Deus. O “Trono da Graça” representa a presença dEle e isto nos dá a chance de nos aproximarmos dEle. E você pode fazer isso em qualquer lugar. Você pode chegar ao “Trono da Graça” sem intermediários. Você só precisa do Senhor Jesus, que é o único caminho ao Pai. Esta é uma das principais características que Deus tem com o ser humano: a misericórdia.
Ele diz: “[…] Compadecer-Me-ei de quem Me compadecer, e terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia” (Romanos 9:15). É Ele Quem escolhe, é Ele Quem decide. E é por isso que você vê pessoas que fizeram atrocidades e foram perdoadas. A sociedade não perdoa, mas Deus perdoa. Ele deu chance para o rei Manassés, que chegou a queimar os próprios filhos. Mas Ele não teve misericórdia do rei Saul.
Qual é o critério que Deus usa para ser misericordioso com alguém? O que temos visto é que há nessas pessoas a verdadeira humildade e sinceridade. Se houver uma pessoa que reconhece a sua pequenez diante de Deus e que não é uma falsa humilde – que pede uma chance, mas sabe que vai continuar repetindo os erros -, Ele elege demonstrar a Sua misericórdia para com essa pessoa e decide ajudá-la.
Se você quer essa misericórdia e diz “eu só mereço castigo, punição, porque eu errei com Deus e as pessoas; e não sei se Ele vai me perdoar”, o problema não é com você, mas é com aquele que acha que merece alguma coisa. Se Deus lhe der alguma coisa, é puramente pela graça dEle.
Se você deseja expressar essa vontade para Ele, por que não fazer isso agora?
Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.