thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

VOCÊ PODE ESCOLHER (não fique preso!)

Muitas pessoas acreditam que o sucesso na vida depende de fatores externos, como uma família estruturada, boas condições financeiras ou até mesmo a sorte. Mas e se eu lhe disser que você não precisa ser um produto do ambiente em que cresceu ou vive atualmente? Escolha hoje o caminho da verdade, e veja sua vida ser transformada!

Preste atenção no Salmo 119, versículo 30: “Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os Teus juízos”.

Parece ser uma palavra tão simples, algo “instagramável”, bonito de se postar nas redes sociais. Mas, aqui, está falando sobre as suas escolhas. Muita gente diz assim: “eu não dei sorte na vida porque nasci em uma família desestruturada, não tive boas escolas, cresci na parte pobre da cidade”. Porém, essas pessoas se esquecem de que ninguém está preso às referências. Você não está preso aos maus exemplos, ao seu passado. Você pode tornar o seu passado em combustível para vencer.

Por que nós gostamos de histórias de superação? Exatamente por causa da admiração que temos pela pessoa que usou as suas circunstâncias difíceis para alcançar a vitória. Se não fosse o passado daquela pessoa, a superação não aconteceria.

As escolhas que você faz te prendem. Você não vai conseguir fugir das consequências delas. Talvez até ontem a sua vida tenha sido horrível. Você pode continuar a sua história de ontem ou dar um basta e escolher fazer diferente. Tudo isso é uma escolha que está em suas mãos.

Você tem que decidir o que você quer. Davi escolheu o caminho da verdade, que é segundo Deus. Você pode dizer: “Senhor, eu já fiz tantas coisas neste mundo e só me dei mal. Eu quero andar no Seu caminho. Eu vou colocar isso à prova na minha vida”. Você tem a Lei na sua casa: a Bíblia Sagrada. Tem gente que quer entender a Bíblia toda para só depois agir. Não é assim. Pratique o que você já sabe.

Qual caminho você vai escolher daqui para frente?

Tome uma decisão e assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso