thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

VOCÊ VIU O SOL NASCER HOJE?

Cada manhã nos apresenta uma página em branco, uma oportunidade de fazer tudo novo e diferente. Aproveite essa oportunidade!

Cada manhã nos apresenta uma página em branco. Hoje é um novo dia. Esta manhã nos traz a oportunidade de fazermos diferente.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23).

Deus renova as Suas misericórdias a cada manhã. Cada dia, Ele dá uma chance para a humanidade e para você. Nós costumamos trazer as coisas do passado (as boas, mas, principalmente, as ruins). Não importa o que você já fez, o que importa é o que você faz hoje. O bem que você fez lá atrás serviu para aquela época. Você sempre fez coisas certas? Muito bem, mas você tem que continuar fazendo. O bem de ontem foi para ontem.

Nós carregamos mais o passado ruim do que o bom, porque as más lembranças e acontecimentos são mais traumáticos. Todo passado que trazemos fica nos travando no presente e no futuro. Talvez, você esteja se castigando e se condenando – o passado costuma nos condenar dizendo: “por que você fez isso? Você está condenado a viver assim”.

Mas Deus é diferente. Ele disse para a mulher flagrada em adultério: “vai e não peques mais” (João 8:11). Ele não ficou revirando a vida dela. Se ela saiu dali e continuou com o adultério, foi problema dela. Mas se ela se arrependeu, a misericórdia de Deus a alcançou e ela foi salva.

Assim, as misericórdias de Deus não têm fim enquanto houver amanhã. É verdade que um dia acontecerá o fim, mas se hoje amanheceu o dia para você, há misericórdia.

Toda manhã, eu olho para o céu e louvo a Deus pela misericórdia, pela generosidade que Ele nos dá.

Se você desperdiçar as misericórdias de Deus, você é destruído pela sua própria escolha. Porém, se você mudar a maneira de agir e pensar, então você vai receber paz, perdão e a oportunidade de seguir em frente e começar do zero.

Pense a respeito conferindo a mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso