11 de junho: Humildade na vida amorosa
A falta dessa característica é a principal razão dos conflitos no relacionamento
Deus jamais irá Se manifestar na vida de uma pessoa orgulhosa, a não ser para fazê-la enxergar a sua insignificância e reconhecer a Sua glória. Como fez com Nabucodonosor.
Por outro lado, todas as pessoas que Ele escolheu para firmar uma aliança tinham uma característica em comum: a humildade.
Entre todas as mulheres que existiam, por exemplo, Deus escolheu Maria para trazer ao mundo Seu Filho, Jesus. Por qual razão? Qual foi o critério usado na escolha?
No livro de Lucas temos a resposta:
“Então, disse Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”. Lucas 1:46-48
Essa passagem de Lucas revela que ela foi escolhida por sua humildade. Deus sabia que uma pessoa orgulhosa não iria abrir mão de seus planos para viver os dEle. No caso de Maria, ela teve que renunciar tudo para viver uma gravidez que, naquela época, lhe custaria seu bom nome e colocaria em questão a honradez dela e de José. Mas, valeu a pena!
Assim, também, é na vida amorosa. Para construir um relacionamento saudável e feliz é preciso humildade para aprender um com o outro, para reconhecer os próprios erros e, se preciso for, até abrir mãos dos sonhos e desejos pessoais, em prol da felicidade do casal.
Se você reconhece que falta essa característica em você e, por isso, tem sofrido no seu relacionamento, venha participar da Terapia do Amor, nesta quinta-feira, 11 de maio.
Você vai descobrir o segredo para alcançar essa característica tão essencial para sua felicidade amorosa.
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui o endereço mais próximo de você.
Mas, você também poderá acompanhar pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal. Ou ainda assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM).