16 de abril: O que as cartas do Apocalipse têm a ver com a sua vida amorosa?
Você vai entender, nessa quinta-feira, na Terapia do Amor. Não perca!
Em várias passagens bíblicas, o Senhor Jesus compara o relacionamento de marido e mulher com o relacionamento dEle com a Igreja.
Deus considera tão importante o matrimônio, que compara o amor e o cuidado que o marido deve ter para com a esposa com o que Ele tem com a Igreja. Assim, também, o respeito da mulher para com o marido, da mesma forma que a Igreja tem com o Senhor Jesus.
Deus Se compara ao marido, e a igreja à esposa. E assim como o marido vê os defeitos e as qualidades da esposa e vice-versa, Deus também vê os da Igreja.
Por isso, Ele escreveu cartas às sete igrejas, mencionadas no livro de Apocalipse, nas quais aponta as virtudes e os defeitos de cada uma.
Isso não lhe parece familiar?
Não é isso o que, normalmente, acontece nos relacionamentos? Contudo, ao contrário do que muitos casais fazem, Deus aponta o defeito com o objetivo de nos ensinar e nunca de nos fazer sentir inadequados ou inferiores.
Deus primeiro aponta nossas virtudes e depois alerta sobre os defeitos, mas com objetivo de nos ajudar. Assim, também, deve ser em um relacionamento.
Como você tem agido com o seu cônjuge? Suas críticas têm sido construtivas ou destrutivas?
Você tem ajudado o seu cônjuge a se tornar melhor como pessoa ou feito vistas grossas para os seus erros, com a desculpa de não o magoar?
Nesta quinta-feira, na Terapia do Amor, você saberá o que Jesus nos ensina a respeito disso nas cartas do Apocalipse. Não perca!
As reuniões serão transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em seus respectivos horários: às 10h, 15h e 20h.
Você poderá acompanhar pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas também pode assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.