19 de dezembro: O poder da palavra no relacionamento
Nessa quinta-feira, você aprenderá como recuperar a credibilidade da pessoa amada
O mundo e tudo que nele existe foi gerado por meio da Palavra. O próprio Senhor Jesus é a Palavra de Deus materializada. Como está escrito:
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1.14
Nisto vemos o poder que a palavra possui, tanto que, no passado, negócios eram fechados tendo como base apenas a palavra, mas, infelizmente, com o decorrer do tempo, ela foi banalizada.
Mas é ela quem determina a credibilidade de uma pessoa, principalmente, nos relacionamentos pessoais, e isso inclui o relacionamento amoroso.
Quando o casal não honra a palavra empenhada entre si, nesse relacionamento não há confiança, tampouco segurança. Assim, estará fadado ao fracasso.
Portanto, é primordial que a pessoa amada passe credibilidade, firmeza em suas palavras, a exemplo do que o Senhor Jesus disse:
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal.” Mateus 5.37
Ou seja, o que passa disso gera dúvida e desconfiança, que, por sua vez, gera insegurança e ciúmes, que são as raízes de muitos casamentos desfeitos.
Por isso, nesta quinta-feira, na Terapia do Amor, você irá aprender a importância da palavra na vida a dois e como usá-la para recuperar a confiança e a credibilidade da pessoa amada e, assim, reconstruir o seu relacionamento.
A Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você em https://sites.universal.org/terapiadoamor/