25 de Fevereiro: Como lidar com o(a) parceiro(a) cabeça-dura?
Você vai aprender nesta quinta-feira, na Terapia do Amor. Não falte!
Você já tentou conversar com alguém “cabeça-dura”? É frustrante, não é mesmo? Por mais que você tente dialogar, argumentar, é inútil, ela permanece irredutível. Nada do que você diga é capaz de fazê-lo ponderar, considerar, ou nem sequer ouvir.
Normalmente, o cabeça-dura, antes mesmo que você termine de falar, já contra-argumenta. Ou seja, contradiz o que nem se deu o trabalho de ouvir.
Difícil se relacionar com alguém assim, não é mesmo? Qualquer tentativa de diálogo, ele (a) fecha a cara, e o que deveria ser uma conversa madura, vira uma discussão, ou pior, um monólogo.
Talvez você conviva com uma pessoa assim, ou talvez você seja o próprio cabeça-dura. De acordo com o Bispo Renato Cardoso, conversar com o parceiro com essa característica é como conversar com um bloco de construção ou com uma pedra. “Assim tem sido o casamento de muitos. Conversar com uma pessoa cabeça-dura é tentar fazer algo diferente com alguém que só enxerga de um jeito”, diz.
Normalmente, as respostas dessa pessoa são do tipo: “eu já sei”, “você já sabe o que eu penso”, “não quero falar sobre isso”, “não adianta, eu não vou mudar de ideia”, “depois a gente conversa” (esse depois nunca chega), “esse é o meu jeito”, “você me conheceu assim”, “você é muito sentimental”, “você reclama de barriga cheia”, e por aí vai.
Palestra da Terapia do Amor
Se o seu marido ou a sua esposa é uma pessoa assim, e esse tem sido o maior desafio do seu casamento, nesta quinta-feira, na Terapia do Amor, nós vamos lhe mostrar como lidar com ele e, principalmente, como amolecer esse coração duro.
Então, não perca!
Lembrando também que será a última palestra sobre o casal Adão e Eva, dos Casais de Gênesis.
A Terapia do Amor acontece todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui o endereço mais próximo de você
E se você precisa de aconselhamento, a partir das 18h, toda a equipe de pastores e suas respectivas esposas estarão no hall do Templo de Salomão atendendo a todos que precisam de uma direção para o relacionamento.
A reunião das 20h, especialmente, será transmitida ao vivo, direto do Templo de Salomão, pelo Univer Vídeo.