thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

26 de setembro: Dois bicudos não se beijam

Venha aprender como resolver as diferenças no seu relacionamento

Imagem de capa - 26 de setembro: Dois bicudos não se beijam

Não são poucos os casais que – apesar de se amarem – vivem em pé de guerra. Ora estão bem, ora estão mal e, assim, vão empurrando o relacionamento “entre tapas e beijos”.

O problema é que a tendência desse tipo de relacionamento é se desgastar com o tempo e, inevitavelmente, acontecerá a separação, o divórcio.

Então, quando questionados sobre o motivo que levou o casal a romper o namoro, o noivado ou a divorciar, a resposta é sempre a mesma: incompatibilidade de gênios.

Mas, será mesmo que essa coisa de incompatibilidade de gênios existe? Seria ele o grande vilão dos relacionamentos?

De acordo com o palestrante Renato Cardoso isso é um mito.

“Não existe ninguém, nenhum ser humano compatível com outro. Todo mundo é incompatível de uma forma ou de outra. Se pais e filhos não são compatíveis, imagine marido e mulher? Incompatibilidade é um fato normal de todo ser humano”, afirma.

O que ele quer dizer é que todo ser humano é diferente do outro, portanto, sempre haverá divergência de pensamentos e opinião. E se ambos quiserem impor a sua vontade, realmente, será difícil sustentar o relacionamento.

Uma vez que é muito difícil viver em harmonia com alguém que não é capaz de ceder, que sempre quer tudo do seu jeito. Afinal, dois bicudos não se beijam, não é mesmo?

Dessa forma, o que é preciso fazer para que um relacionamento dê certo, apesar das diferenças?

É o que você vai aprender nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, na Terapia do Amor.

Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você em https://www.universal.org/enderecosTerapia/.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Shutterstock