“Acabavam os fogos vinha aquele peso da obrigação do ano todo”

Confira o testemunho da Família Amaral e saiba o que eles fizeram para obter a paz e a união familiar que tanto buscavam

Imagem de capa - “Acabavam os fogos vinha aquele peso da obrigação do ano todo”

Apesar de se empenharem ano após ano para semear a paz e a união familiar, a família Amaral conta que era tudo em vão.

Na virada do ano costumavam seguir todos os rituais recomendados nessa época, um deles era o hábito de vestir branco e amarelo na noite da virada com o objetivo de obter paz e prosperidade no novo ano, mas nada mudava.

Ighor, o filho, relata que nesse período de festas estava sempre longe da família.

  • “É até difícil falar dessa época porque são apenas flashs que vêm na memória, de tanto que a gente bebia, então, eu não lembro com exatidão como eram os finais de ano, lembro que eu começava relativamente bem, esperando alguma coisa nova, mas acordava no dia seguinte vendo que nada mudou”.

A mudança começou a partir de um convite de uma passageira quando o pai, Fábio Amaral, trabalhava como motorista de aplicativo.

  • “Uma passageira me pediu para trazê-la ao Templo de Salomão e disse que toda vez que ela vinha aqui ela era abençoada. Recebi o convite para participar da Vigília da Virada. Convidei minha esposa e ela não quis vir”, conta Fábio.

A esposa, Silvana, tinha muito preconceito contra a Universal, por isso, recusou o convite. No entanto, com o passar do tempo começou a observa uma mudança significativa no comportamento do marido, então decidiu acompanhá-lo nas reuniões. O mesmo aconteceu com Ighor.

Assim, no ano seguinte, estava toda a família na Vigília da Virada no Templo de Salomão.

  • “A gente passou várias viradas em praia, chácaras com a família, só que a gente tinha um vazio, acabava os fogos vinha aquele peso da obrigação do ano todo. Mas quando você recebe o Espírito Santo e você tem a certeza que Ele está com você e você está com a sua família, não tem vazio, porque não são os fogos que vão preencher o seu vazio”, garante Fábio.
  • “Houve um momento na vigília que eu olhei e vi todos buscando a Deus, eu falei: ‘Amém, Senhor!’”, diz Silvana, emocionada.

Confira no vídeo abaixo o testemunho completo da Família Amaral:

Virada da Família:

Você que também deseja alcançar a paz e a união familiar, venha participar conosco da Virada da Família – Vigília de Ano Novo, que acontecerá em 31 de dezembro, a partir das 22h, no Templo de Salomão.

Ou, se preferir, você poderá participar em uma Universal mais próxima de você.  Não perca!

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução