“Não tem presente maior do que a nossa família unida e na presença de Deus”

Conheça a história do casal Walmir e Maíra Mansoreitch e saiba o que eles fazem para ter uma família feliz e abençoada

Imagem de capa - “Não tem presente maior do que a nossa família unida e na presença de Deus”

O casal Walmir e Maíra Mansoreitch, desde o namoro, não tinha nenhuma perspectiva de futuro. Embora Maíra não tivesse conhecimento, Walmir a traía desde essa época.

O que aconteceu:

O casamento aconteceu por conta da gravidez inesperada, mas nem assim Walmir mudou o seu comportamento inconsequente e descompromissado em relação à futura esposa.

Maíra se lembra de que nunca passavam as festas de fim de ano juntos, pois ele sempre escolhia ficar com os amigos.

Mas teve uma virada de ano que ficou marcada negativamente na memória dela:

  • “Naquele ano, a gente já ia se casar em janeiro, então, eu pedi para ele passar a virada de ano comigo, mas ele disse ‘não’. Aquilo para mim foi o primeiro baque, e então, me dei conta que ele não estava inteiro no casamento”.
  • “Aquela virada de ano foi péssima, porque eu tinha uma expectativa que aquele novo ano fosse uma virada de chave na minha vida, pois era o nosso casamento e o nascimento da nossa filha, mas, na verdade, eu me vi sozinha e, logo na lua de mel, eu já descobri a primeira traição dele”.
  • A partir daí era uma traição atrás da outra e a vida dela se tornou um inferno, conta. “Ele chegava bêbado, eu sabia que ele estava com outras m mulheres. Na empresa que ele trabalhava eu era tida como a coitadinha”.

Religiosidade:

No entanto, desde o nascimento da filha, Maíra tinha o costume de passar a virada de ano na igreja, porém, era apenas um hábito religioso, não havia ainda o entendimento de que era necessário colocar Deus em primeiro lugar na vida dela. Por isso, não havia mudança, ano após ano a vida continuava a mesma.

Fazendo de Deus o Primeiro:

Mas tudo mudou a partir do momento em que Maíra passou a considerar Deus o Primeiro na vida dela.  Vendo a transformação no comportamento e nas atitudes da esposa, Walmir também quis mudar. “Ele começou a entender também o propósito de passar a virada do ano na igreja. Graças a Deus que nossos filhos não têm lembranças desse passado triste. Deus fez a obra completa”, diz Maíra.

“Não tem presente maior do que ter a nossa família unida e na presença de Deus, que é o mais importante”, destaca Walmir.

Confira o depoimento completo do casal:

Então, faça como eles, venha participar conosco da Virada da Família – Vigília de Ano Novo, que acontecerá em 31 de dezembro, a partir das 22h, no Templo de Salomão.

 Saiba mais:

Confira abaixo a programação especial no Templo de Salomão do dia 28 ao dia 31/12:

  • Sábado 28/12,  às 18h: Último encontrão dos homens na Esplanada;
  • Domingo 29/12, às 9h30: Uma manhã especial para todos os jovens;
  • Segunda-feira, 30/12: Clamor a céu aberto em todas as reuniões;
  • Terça-feira, 31/12: Das 21h às 21h30, apresentação do Coral do Templo acompanhado da orquestra da Banda Universos, na Esplanada. E das 22h à 00h30, a Virada da Família – Vigília de Ano Novo.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução